PP DISPUTA ESPAÇOS COM O PMDB

Ciro Nogueira e deputados do PP querem maior espaço para a sigla na base de Wellington (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) já iniciou as conversas, com os partidos aliados, para finalizar a reforma administrativa, que deve ser anunciada no início de 2017. Novos partidos devem ingressar ao grupo de aliados e a disputa por espaços tem preocupado as siglas que já estão com o governo desde a disputa eleitoral de 2014.

Tem chamado atenção dos aliados a possibilidade do PMDB sair como a legenda mais fortalecida com a reforma. A preocupação não é só entre os petistas. Lideranças do PP avaliam que o partido merecia ampliar o espaço na base, mesmo depois do presidente nacional, senador Ciro Nogueira, ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Ciro já mostrou que não possui nenhum constrangimento quanto ao episódio da saída de Dilma, mesmo sendo chamado de traidor pelos petistas mais radicais no estado. Ele já teria conversado com Wellington sobre como será a ampliação. Os progressistas reivindicam que fizeram o maior número de prefeitos no Piauí, elegendo 40 gestores e, por isso, mereceriam atenção especial do governo.

O PP estaria disposto a disputar com o PMDB a indicação de nomes para pastas importantes no governo do petista Wellington Dias.  

Comente aqui