PEEMEDEBISTAS AMEAÇAM TRANQUILIDADE DO GOVERNO

Setores do partido demonstram insatisfação com os espaços no governo de Wellington (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O céu de brigadeiro anunciado pelo governador Wellington Dias (PT) pode ter os dias contados. É real a ameaça dos deputados Pablo Santos (PMDB) e Zé Santana (PMDB) de entregarem os cargos que possuem no Governo do Estado. Os dois reclamam que as pastas assumidas não possuem a mínima estrutura necessária para se trabalhar.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), tem sido responsável por acalmar os peemedebistas descontentes. Mas há a informação de que nem ele será capaz de controlar por muito tempo as insatisfações dentro do partido.

Nos próximos dias, o governador deve se reunir com os insatisfeitos. O governador sabe que o PMDB não está unido 100% em torno do governo e quer evitar que o grupo de oposição dentro da sigla, liderado pelo ex-ministro João Henrique Sousa, ganhe força.

Pablo Santos assumiu a recém criada Fundação de Saúde e enfrenta uma batalha com o PT nos bastidores. Além da fundação não ter estrutura, o deputado não teria conseguido iniciar os trabalhos por disputas com petistas de dentro da Secretaria de Saúde, que não querem abrir mão do controle de alguns hospitais para o peemedebista.

No caso de Zé Santana, a situação é praticamente a mesma. Ele enfrenta a resistência de setores do PT dentro da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC). A promessa do governador é resolver os impasses antes do mês de julho. O prazo já está esgotando e até agora pouca coisa mudou nas pasta assumidas pelo PMDB. 

Comente aqui