O CIRCO E O PALHAÇO NA CÂMARA MUNICIPAL

A proximidade do período eleitoral tem acirrado os ânimos dos vereadores na Câmara Municipal de Teresina. A oposição e os parlamentares da base do prefeito Firmino Filho tem protagonizado debates acalorados. Nas sessões que seriam para discutir os projetos de interesse da sociedade, tem-se assistido a antecipação do debate eleitoral.

A oposição, liderada pelo vereador Dudu (PT), tem insistido na apresentação de requerimentos pedindo explicações sobre denúncias contra o prefeito Firmino Filho (PSDB). E a base do prefeito, que é a maioria na Casa, tem insistido em rejeitar as propostas e pedidos de requerimento que são da oposição.

Na sessão desta quarta-feira (06), o plenário praticamente virou um circo com direito a palhaço. E quem afirma são os próprios vereadores. O tucano Edson Melo, aliado de Firmino, acusou Dudu (PT) de apresentar requerimentos de forma eleitoreira. “Isso já está virando uma palhaçada. Parece que faz isso para chamar atenção”, disse.

Do outro lado, Dudu reagiu exaltado e acusou Edson de não apresentar nenhum projeto em benefício da população. “Palhaço é o vereador ter mandato e não apresentar nenhum projeto para a população. O palhaço apresenta o requerimento e os demais palhaços votam se quiser”, disse.

Como em toda discussão, os bombeiros aparecem tentando apagar o fogo. O vereador Ricardo Bandeira (PSL), pediu que os excelentíssimos vereadores, recuperassem a compostura. “Nesse momento falta respeito aos colegas. Vemos tanto ódio nos corações. Vamos debater com compostura”, disse. 

Comente aqui