Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
NÃO É NORMAL
NO BRASIL É ACEITÁVEL E ESTÁ TUDO “ÓTIMO, ÓTIMO”

DEPOIS DA DIVULGAÇÃO DOS ÁUDIOS DA CONVERSA DE TEMER COM EMPRESÁRIO HÁ A TENTATIVA DE NATURALIZAR A TENTATIVA DE OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA

19/05/2017 09:31 - Atualizado em 19/05/2017 09:46

Há a tentativa de naturalizar a relação que existe entre a política e os empresários no Brasil (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Se os áudios gravados por Joesley Batista por si só já causam espanto pela naturalidade com que o presidente da República ouve os relatos de um empresário tentando obstruir o trabalho da Justiça, respondendo “Ótimo, ótimo”, chama mais atenção o discurso dos aliados do peemedebista que afirmam que isso “faz parte da política”.

Depois da nação ouvir o conteúdo dos áudios, assistimos agora a tentativa de naturalização da relação doentia que existe entre a política no Brasil e os grandes grupos empresariais.

Não é normal um presidente responder “Ótimo, ótimo” depois de um empresário relatar que tenta barrar uma investigação. Não é natural um presidente incentivar a relação entre o mesmo empresário e o ex-deputado Eduardo Cunha preso por crimes investigados pela mesma operação que o empresário tenta barrar.

Não, isso não é normal. O Brasil não pode aceitar mais que a política seja feita dessa forma. Não se pode mais aceitar o discurso de que isso é natural, que todos os políticos recebem propina e que essa práticas ocorrem desde que o Brasil foi descoberto e que, por isso, não precisam ser mudadas.

O Brasil passa por uma crise moral muito mais do que política e econômica. Todas as crises são dolorosas, mas são também momentos de transformação e a possibilidade da aplicação de mudanças. É o momento de naturalizar o discurso de que está errado esse tipo de comportamento e não existe nada de “Ótimo, ótimo” nisso. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
REELEIÇÃO
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DISPUTA
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
DISPUTA
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU