MULHERES DO PT MANTÊM RESISTÊNCIA CONTRA AMADEU CAMPOS

Mulheres querem candidatura própria (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O grupo de mulheres do PT se reuniu na manhã desta segunda-feira (13) e decidiu manter a resistência contra o possível apoio do partido à candidatura do jornalista Amadeu Campos (PTB) a prefeito. De acordo com a vereadora Rosário Bezerra (PT), o grupo deseja que o partido lance candidatura própria em Teresina.

Ela explica que os nomes colocados são dos militantes Júnior do MP3 e Socorrinha do PT. Ela afirma que o grupo encontra dividido com relação a retirar as candidaturas caso o partido apoie Amadeu Campos. Rosário disse esperar que isso não ocorra e que o grupo chegue a um acordo com a direção da sigla.

A rejeição ao nome de Amadeu se deve a um processo que ele respondeu no passado. As mulheres do PT afirmam que se trata de exploração de mulheres. O pré-candidato esclarece que a Justiça o inocentou das acusações e mostra cópias da decisão judicial. Mas mesmo assim, as mulheres rejeitam o nome dele.

“Nós mantemos a tese de candidatura própria. Não é nada pessoal contra o Amadeu, mas as mulheres acreditam que ele não nos representa. Essa questão só vai ser decidida no dia da reunião do partido. Sobre retirar as candidaturas, esperamos um acordo com a direção do partido”, declarou. 

Comente aqui