Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
PREVIDÊNCIA
MINISTRO CHAMA DE “MENTIRA” REAÇÃO DE WELLINGTON E DEMAIS GOVERNADORES

GOVERNADOR DO PIAUÍ E DEMAIS LÍDERES DO NORDESTE ASSINARAM CARTA EM QUE ACUSAM CARLOS MARUN DE PRESSÃO

30/12/2017 07:43

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, reagiu à carta assinada pelo governador Wellington Dias (PT) e demais líderes do Nordeste, que acusa o acusa de pressionar os governadores para que o governo tenha voto suficiente na votação da reforma da Previdência. Marun disse que as acusações são “mentirosas”.

Ministro nega que tenha chantageado governadores (Foto:Montagem)

A polêmica teve início depois do ministro declarar que recursos da Caixa Econômica Federal só seriam liberados para estados em que as bancadas fossem convencidas a votarem em favor da reforma. Ele nega condicionar a liberação de financiamento à conquista de votos a favor do governo no Congresso Nacional. Diz não ser chantagem, mas avisa que o governo irá cobrar “reciprocidade” de governadores beneficiados por financiamentos da Caixa.

"A verdade é que não está sendo condicionado, mas também é verdade que não vamos abrir mão de pleitear apoio dos agentes públicos brasileiros e especialmente daqueles que estão sendo beneficiados por ações de governo", disse Marun.

No Piauí, Wellington Dias condenou as declarações do ministro e disse que vai acionar a Justiça. “Não é republicano, não é recomendável, a reforma tem que ser tratada dentro do parlamento com o Executivo, ou seja, os parlamentares e todas as pessoas discutindo e debatendo. È pela convicção. Não é possível que estados brasileiros que tem condições técnicas, que obedecem a lei, não possam tomar o empréstimo. Veja o caso do Piauí, desde o mês de maio com a publicação de um contrato e não é liberado. Agora vem a público a informação de que não é liberado porque estaria sendo vinculado a votação da previdência, que tem que ser votada com cada parlamentar livre de acordo, com convencimento. Vamos acionar a Justiça. A Bahia já fez isso”, ressaltou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ALIANÇAS
PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO
PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO
DISPUTA
“ZIZA NÃO TEM CACIFE PARA FALAR EM NOME DO GOVERNADOR”, DIZ EVALDO
“ZIZA NÃO TEM CACIFE PARA FALAR EM NOME DO GOVERNADOR”, DIZ EVALDO
FÉRIAS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
FISCALIZAÇÃO
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS