Maior inimigo da pré-candidatura de Amadeu Campos é o próprio PTB

Lideranças do PTB prejudicam pré-campanha levantando boatos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A pré-campanha do jornalista Amadeu Campos (PTB) a prefeito de Teresina tem sido alvo de uma série de especulações. Isso não seria nada de anormal, quando se trata de política, se esses “ataques” partissem dos adversários. Mas no caso do jornalista, as constantes especulações sobre a possibilidade do nome dele não chegar as convenções tem partido de dentro do próprio PTB.

Tem petebista que insiste em dizer que o partido já prepara um plano B, que seria lançar Amadeu como vice na chapa do pré-candidato, deputado Dr. Pessoa (PSD). Esses comentários ocorrem menos de uma semana depois do jornalista ter feito uma verdadeira peregrinação aos meios de comunicação da capital para reafirmar que é pré-candidato.
O fato é que a campanha de Amadeu tem sofrido com o descontentamento das lideranças do partido com o presidente da sigla, senador Elmano Ferrer. A demora do senador em definir se seria ou não candidato provocou uma debandada no partido e os que ficaram acusam o senador de ser o responsável pela crise na legenda.

Os petebistas ainda acusam Elmano de ter praticamente imposto ao partido a pré-candidatura de Campos. O sucesso de Amadeu nesta campanha vai depender muito da união do PTB. 

Comente aqui