“RADICAIS NÃO DEVERIAM SE FILIAR A NENHUM PARTIDO”, DECLARA VEREADOR DUDU

Dudu acusa militantes de adotarem postura radical (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Dudu (PT) classificou como radicalismo a decisão do grupo de mulheres do PT de ameaçar deixar o partido caso a sigla não lance candidato próprio na eleição de Teresina. Segundo o parlamentar, o PT trabalha de forma democrática e não aceitará radicalismos. Ele afirma que “pessoas radicais não deveriam se filiar a nenhum partido”.

A briga interna no PT teve início depois que a direção da legenda, com o aval do governador Wellington Dias, passou a analisar a possibilidade do partido apoiar a pré-candidatura do jornalista Amadeu Campos a prefeito. O grupo de mulheres e o ativista Júnior do MP3 reagiram contra e defendem que a sigla tenha candidato próprio.

CONTRA AMADEU

Júnior do MP3 e a militante Assunção Aguiar se colocam como pré-candidatos do PT, mas possuem rejeição dos vereadores da sigla e de parte da direção que deseja se coligar com o PTB. Os vereadores temem não conseguir se reelegerem caso o PT lance candidato próprio.

“No PT as coisas funcionam de forma democrática. Não é possível uma pessoa ficar com radicalismo só porque não teve a sua opinião aceita. Em um partido é assim, vence a maioria. Nunca sairá 100% unido, mas a maioria deve ganhar. Pessoas radicais não deveriam se filiar a nenhum partido. O PT não se curvará diante de atitudes como esta”, afirmou. 

Comente aqui