“PT ERROU EM NÃO REGULAMENTAR A MÍDIA”, DIZ JOÃO DE DEUS

João de Deus acusa a mídia de apoiar o impeachment de Dilma (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado João de Deus (PT) fez uma avaliação sobre os erros cometidos pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que desencadearam no impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Para ele, o principal equívoco da legenda foi não ter conseguido a aprovação da proposta que defendia a regulamentação da mídia.

A proposta é polêmica e gerou discussões na época em que foi apresentada. João de Deus reage à críticas de censura e acusa a mídia nacional de ter colaborado com o que ele chama de “golpe do Michel”, ao se referir ao governo do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB).

“Faltou a reforma da mídia. Foi um grande erro do PT e pagamos caro por isso. Temos de um lado a grande mídia aliada desse golpe do Temer. A mídia passa uma informação deturpada para a sociedade. Se são feitas acusações a alguém, a pessoa tem o direito de se defender por igual tempo. Não é censura. Hoje tem censura quando o dono da empresa de comunicação determina o que o jornalista tem que fazer. E o jornalista até tem vontade de escrever algo, mas não tem a liberdade de escrever o pensamento dele”, declarou. 

Comente aqui