“PT DECIDIRÁ SOBRE APOIO A DR. PESSOA”, DIZ WELLINGTON DIAS

Wellington Dias afirma que o PT vai decidir sobre Dr. Pessoa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) tem evitado falar abertamente na imprensa sobre as eleições municipais em Teresina e nas demais cidades do Estado. Porém, nos bastidores, ele intensificou as conversas com aliados sobre apoios políticos. Em entrevista ao Política Dinâmica, ele se disse aberto para conversar com todos que desejem buscar apoio.

Na segunda-feira (14), ele esteve reunido com o pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado Dr. Pessoa (PSD). Ao ser questionado sobre o teor da conversa e a possibilidade do PT apoiar o candidato, ele desconversou e passou a responsabilidade para o PT.

“Estamos abertos a conversar com todos. Mas as alianças serão definidas pelo PT. É o partido que vai tratar disso. Estive com o Dr. Pessoa como candidato. Eu sei que ele é candidato, mas quem trata sobre isso é o PT. Nós tratamos sobre a conclusão da obra de asfaltamento de estrada que é do interesse dele. A questão política é o partido que responde”, disse.

Na tarde de hoje, o governador vai receber o deputado Evaldo Gomes, presidente do PTC no Piauí. A pauta do encontro deve ser as eleições na capital. O PTC ainda não definiu o candidato que irá apoiar. O partido pode passar a apoiar o jornalista Amadeu Campos.

CRISE ECONÔMICA

Sobre a crise econômica que afeta o estado, Wellington afirmou que a prioridade é conseguir manter os investimentos públicos e privados. “Continuamos apostando em primeiro lugar no casamento de investimentos públicos e privados. Existe um cenário de crise nacional, mas dentro do estado continuamos tendo investimentos em áreas como energia, hidrelétrica E agronegócio. Nesse momento de crise têm setores mais atingidos, como a construção civil que foi bastante impactado, mas trabalhamos para retomada de obras. É preciso manter os investimento”, destacou.

Comente aqui