“PMDB ESTÁ PREPARADO PARA ASSUMIR A PREFEITURA”

Themístocles Filho e Firmino devem se reunir nos próximos dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A possibilidade do prefeito Firmino Filho (PSDB) deixar a Prefeitura de Teresina para concorrer a um cargo político, em 2018, não é totalmente descartada, apesar dele insistir que não tem interesse. Essa probabilidade tem chamado o interesse dos peemedebistas que devem ficar no comando da administração da cidade, caso o tucano decida seguir outro caminho a partir do próximo ano.

Firmino tem como vice-prefeito, Luiz Júnior (PMDB), que foi indicado ao cargo após ser indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Themístocles Filho (PMDB). Pra o líder peemedebista na Assembleia, deputado João Madison, o PMDB é um importante aliado do tucano e está preparado para assumir a prefeitura.

“O PMDB é um aliado importante. Estamos do mesmo lado. Indicamos o vice Luiz Júnior. Nada mais natural do que estarmos preparados para assumir a prefeitura. Agora eu pessoalmente acho essa possibilidade difícil. Não sei se o Firmino deseja ser candidato. Ele diz que não”, afirmou.

Aliados avaliam que a possibilidade do PMDB assumir a prefeitura tem preocupado o ninho tucano da capital. Eles temem perder espaços políticos e administrativos. Se concorrer por uma chapa da oposição, Firmino entregaria o cargo para um PMDB adversário já que a sigla apoia o governador Wellington Dias. Caso ingresse oficialmente na base aliada, tem tucano reclamando que não vota em petista. 

Esses serão um dos vários pontos que irão pesar na hora do prefeito decidir se fica até o final de 2018 ou se renuncia para concorrer a um cargo.Mas há quem diga que assim como o governador, Firmino está acima do partido. Sendo assim, a choradeira tucano teria pouca influência na decisão dele. 

A expectativa que nos próximos dias Firmino tenha um encontro com Themístocles Filho. Esse deve ser um dos temas a ser discutido. 

Comente aqui