“O PT MANDA NAS DECISÕES DO PT, NÃO NO PCDOB”, DIZ ENZO SAMUEL

O vereador Enzo Samuel (PCdoB) reagiu às críticas de setores do PT à decisão da direção nacional do Partido Comunista de lançar candidatura própria à presidência da República no próximo ano. O nome da legenda na disputa deve ser da ex-deputada Manuella D’Avila PCdoB-RS).

Enzo Samuel critica tentativa de interferência do PT (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Para Enzo, “o PT manda nas decisões do PT, não no PCdoB”. Em entrevista à mídia nacional Lindbergh Farias chegou a afirmar que a candidatura própria do aliado é um erro e aconselhou que a posição correta seria apoiar a possível candidatura do ex-presidente Lula (PT).

“O PT é um aliado histórico. Respeitamos seus posicionamentos. Mas quero dizer que o PT manda nas decisões do PT, não no PCdoB. NO PCdoB nós é quem decidimos qual será nosso caminho político”, disse.

 Segundo o vereador, se a candidatura se concretizar, o diretório do Piauí dará total apoio. “O PCdoB terá candidata própria à presidência da República. É uma decisão das instâncias partidárias. Com certeza deve ser discutido nesse nosso congresso que vai ser realizado dia 17 de novembro, em Brasília. Manoella é uma pessoa que saiu dos quadros da União da Juventude Socialista (UJS), foi deputada federal e tem uma grande capacidade de aglutinação em torno do seu nome com o debate de ideias”, afirmou.

No Piauí, o PCdoB deve continuar com o apoio à campanha de reeleição do governador Wellington Dias (PT). “Nossa relação é realmente política, em que você tem um projeto para o Piauí. Nosso deputado Osmar Júnior (PCdoB) tem uma relação pessoal com Wellington Dias e iremos marchar juntos em 2018”, declarou.

Comente aqui