“NÃO HÁ NADA DE COMPROMETEDOR NAS GRAVAÇÕES”, DIZ JOÃO HENRIQUE

João Henrique afirma que não ficou comprovado nenhum crime contra o presidente Temer (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), João Henrique, afirma que a divulgação da gravação da conversa entre o presidente Michel Temer (PMDB) e o empresário da JBS, Joesley Batista, foi recebida com alívio pelo Planalto. Ele afirma que em nenhum momento fica comprovado que o presidente tenha tentado obstruir a Justiça.

João Henrique afirma que estava com Temer no momento em que ele ouviu as gravações. “Ficamos aliviados. O presidente dizia que não havia nada demais na gravação e os áudios provam isso. A Globo fez um estardalhaço que não se comprovou. Não há crime nenhum. Agora não podemos é ficar discutindo qual deveria ser a postura do presidente. Ele em nenhum momento autoriza pagamento de propina. Não há nada de comprometedor nas gravações”, disse.

Os pedidos de impeachment protocolados contra Temer foram minimizados por João Henrique. “Eu fui ministro no governo do Fernando Henrique e acho que protocolaram mais de 50 pedidos de impeachment contra ele. Todo presidente do Brasil já sofreu pedidos de impeachment. A oposição faz seu papel”, declarou.

O ex-ministro também minimizou a decisão do PPS de deixar o governo. Na tarde desta quinta-feira (18), o ministro do Turismo, Roberto Freire, entregou a pasta. “Acredito que vai parar por aí. Os demais partidos vão continuar na base”, afirmou. 

Comente aqui