Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
LAVA JATO
“NÃO ADIANTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA”

DEPUTADO DO PMDB AFIRMA QUE A SITUAÇÃO É GRAVÍSSIMA E PEDE CELERIDADE DA JUSTIÇA NA APURAÇÃO DOS FATOS

19/05/2017 10:19 - Atualizado em 19/05/2017 11:50

Marcelo Castro afirma que a situação de Michel Temer é gravíssima (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinâmica.com)

O deputado Marcelo Castro (PMDB) afirma que a situação do presidente Michel Temer (PMDB) é “gravíssima”. O parlamentar do PMDB – que votou contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)- diz haver uma tentativa de “tapar o sol com a peneira” e pede celeridade da Justiça na apuração dos fatos.

Marcelo afirma que o país não pode continuar com o clima de instabilidade política. “A situação é gravíssima. Não se pode tapar o sol com a peneira. Como o próprio Temer falou é preciso que a Justiça apure os fatos da forma mais célere possível. O país não pode parar devido esse clima de instabilidade política”, afirmou.

O parlamentar do PMDB afirma que se for comprovado crime por parte do presidente a Justiça deve ser feita. “A lei vale para todos. Não importa quem seja. Se houve crime tem que haver punição. Agora ninguém vai fazer julgamento precipitado porque as informações são confusas”, declarou.

Sobre a tentativa do Planalto de minimizar o conteúdo das gravações, Marcelo afirma que o diálogo é no mínimo “constrangedor”. “É o presidente da República ouvindo de um empresário que vai tentar barrar a Justiça. É no mínimo constrangedor. É muito grave e ruim para o país. Natural é que não é”, disse.

A oposição já protocolou oito pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer até o momento. Marcelo diz acreditar que eles não irão prosperar. “Só com essas gravações que foram divulgadas eu acho muito difícil que prosperem. Os partidos estão cautelosos. Ninguém quer tomar uma decisão precipitada. Por isso é a Justiça que tem que resolver. Julgar se houve ou não crime. Temos que aguardar”, avaliou.  

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
REELEIÇÃO
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DISPUTA
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
DISPUTA
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU