“GOVERNADOR ESTÁ SITIADO PELA MILITÂNCIA DO PT”, DIZ ROBERT RIOS

Robert Rios criticou protestos dos petistas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O líder da oposição, deputado Robert Rios (PDT), classificou como absurda a pressão feita por militantes do PT, para que o secretário de Saúde, Francisco Costa (PT), e o secretário da Sasc, Henrique Rebelo (PT), continuem à frente das pastas. Segundo ele, as campanhas nas redes sociais e até protesto em frente ao Karnak provariam que o governador, Wellington Dias (PT), está “sitiado” pela militância da sigla.

“É um absurdo. Um grupo fez manifestação em frente ao Palácio de Karnak, com faixas e cartazes, para que o secretário Henrique Rebelo fique na Sasc. Isso demonstra uma falta de autoridade do governador. Um secretário de Estado, com livre nomeação do governador mandar cercar o Palácio de Karnak para não ser exonerado. Nunca tinha visto isso”, afirmou.

Robert Rios também criticou a forma como a reforma administrativa vem sendo conduzida. O parlamentar lembrou a crise envolvendo o PP, partido presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira. O governador teria oferecido a secretaria de Saúde à sigla, mas a militância do PT teria barrado a mudança. O atual secretário é indicação do deputado Assis Carvalho.

A resistência do PT em ceder os cargos levou a uma crise na base aliada. Partidos como o PP e o PMDB não escondem a insatisfação com o recuo do governador. 

Comente aqui