“ESSA SERÁ A ELEIÇÃO COM MAIOR RISCO DE CRIMINALIZAÇÃO DOS POLÍTICOS NA HISTÓRIA DO PAÍS”, DECLARA WELLINGTON

Wellington afirma que essa será a eleição mais difícil da história do país (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) tem alertado os aliados políticos sobre o risco de “criminalização” nas eleições municipais deste ano. Segundo ele, é preciso ter cuidado redobrado com as prestações de contatos, mantendo de forma clara as informações sobre os gastos e as receitas.

Wellington afirma que a lei deve ser seguida à risca, mas alerta que será uma das disputas mais difíceis para a classe política no país. “Vamos ter que primeiro seguir a lei. E digo aqui que não é fácil e me preocupa. Vou dizer o que já disse em reunião fechada com os partidos. Da minha modesta experiência na política, posso dizer que temos o pior regramento da história. Vamos ter eleições com o maior risco de criminalização dos políticos da história.

Governador afirma que o estado não pode parar devido a crise política (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

FIM DAS DOAÇÕES DE EMPRESÁRIOS 

Para o governador, o fim da doação privada às campanhas também poderá representar dificuldades para os políticos. “Não pode ter a contribuição de pessoas jurídicas, mas não se colocou algo no lugar. É preciso ainda se acostumar com isso. É uma eleição que precisa ter muito cuidado”, disse.

Apesar das dificuldades, ele afirma que o estado deve continuar funcionando. “O estado tem que continuar trabalhando. Não podemos parar devido as eleições. Temos que manter as obras em andamento, os programas e tudo que for de essencial para o povo”, afirmou. 

Comente aqui