“ASSEMBLEIA AJUDA WELLINGTON A ASSALTAR O POVO”, DIZ ROBERT RIOS

Robert fez discurso duro contra o governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A política econômica do governo de Wellington Dias (PT) tem privilegiado aumentar os impostos na tentativa de aumentar a arrecadação própria. A medida visa enfrentar a crise. Desde o início de 2015, o governo tem enviado diversos projetos para a Assembleia Legislativa mudando as regras fiscais.

Na manhã desta terça-feira (12), a Casa fechou a pauta votando matérias que mais uma vez aumentam impostos. A quantidade de propostas neste sentido provocou a revolta do deputado e líder da oposição, deputado Robert Rios (PDT). Segundo ele, a “Assembleia tem ajudado Wellington a assaltar o povo”.

Para o deputado, o governo tem esmagado a pequena oposição na Casa e conseguido aprovar, sem problemas, essas medidas que aumentam impostos. Robert acusa a Assembleia de ser omissa. “A Assembleia vai pagar caro por essa omissão. Tem ajudado o governo de Wellington Dias a assaltar o povo. Nunca na história desse estado um governador aumentou tantos impostos como agora. Ele tem sido muito guloso. Passou do limite. Vou votar contra essas medidas. Não vou ser conivente com isso”, disse.

Robert se referia entre outras medidas, a proposta que reduz os incentivos ficais no estado. Ele afirma que no futuro, o trabalhador será penalizado. “No futuro vai se chegar a uma situação em que haverá o aumento do desemprego. Quando se aumentam os impostos, o empresário passa essa conta para o trabalhador. A Assembleia tem sido omissa com isso. É uma pouca vergonha”, declarou. 

Comente aqui