“ALIANÇA COM O PP TIRA O PSDB DO ISOLAMENTO”, DIZ EDSON MELO

Edson Melo afirma que PP pode ajudar o PSDB a interromper histórico de derrotas estaduais (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na avaliação do vereador Edson Melo, o PSDB só tem a ganhar com a parceria com o PP, partido presidido nacional pelo senador Ciro Nogueira. Se para alguns analistas a saída de tucanos para o PP seria uma debandada, para o parlamentar, é uma parceria visando 2018.

Edson Melo afirma que o fortalecimento dessa aliança irá retirar o PSDB do que ele chama de “isolamento”. Segundo o vereador, a estratégia é liderada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) e teria como objetivo interromper o “histórico de 20 anos de derrota tucana em nível estadual”.

Otimista, ele acredita que com a ajuda do PP, o PSDB poderá, mesmo que de forma indireta, chegar mais perto do Palácio de Karnak. Perguntado se o partido poderia apoiar a reeleição do governador Wellington Dias (PT), ele diz que o PT não faz parte do mesmo grupo que o PP e o PSDB nacionalmente.

Vereador diz não acreditar que Firmino Filho saia do PSDB neste momento (Foto:Jailson Soares/PoliticaDianamica.com)

“Na minha avaliação, os dois partidos estarão juntos em 2018. Mas sabemos que em política não é possível fazer antecipação. O PP e o PSDB fazem parte da base do presidente Michel temer (PMDB). O PT não faz parte deste grupo. Então PP e PSDB estarão junto. Quanto ao PT, acho mais difícil”, disse.

A declaração demonstra que o tucano não estaria convencido do apoio de Ciro Nogueira à reeleição de Wellington Dias. Ele diz acreditar que Firmino continuará no PSDB. “Eu acho muito difícil ele sair. Acho que a ida dessas pessoas para o PP é mais uma gratidão do Firmino. O Ciro ajudou muito ele na campanha, não ficou cobrando cargos e ainda tem ajudado muito a prefeitura como senador”, declarou. 

Comente aqui