JÚNIOR DO MP3 NÃO PODE SER CANDIDATO DE SI MESMO

Gilberto Paixão afirma que as conversas com o PTB estão bem adiantadas (foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Gilberto Paixão (PT) afirma que o PT deverá se reunir no dia 13 de maio em busca de um consenso sobre as eleições de Teresina. O parlamentar afirma que as conversas com o PTB - que tem como pré-candidato o jornalista Amadeu Campos- estão adiantadas. Ele diz ser muito difícil o partido lançar o nome de Júnior do MP3 como candidato.

Paixão afirma que Júnior não pode ser “candidato de si mesmo”. Segundo ele, não é possível lançar um candidato sem ter consenso na legenda. Na visão do vereador, isso poderá enfraquecer o PT no momento em que o partido busca se fortalecer em todo o país.

“O Júnior do MP3 pode colocar o nome dele, mas tem que ter diálogo aberto. Ele não pode ser candidato de si mesmo. Tem que ter o diálogo e o entendimento dentro do partido. Respeitamos a vontade dele, mas no momento o melhor é conversar com os partidos aliados. As conversas com o PTB estão bem adiantadas”, disse.

MOMENTO DIFÍCIL

O parlamentar afirma que o PT precisa definir um caminho a ser seguido na capital, mesmo diante do momento difícil que a legenda vive a nível nacional, com a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “Precisamos arrumar a casa mesmo neste momento de dificuldades. É preciso preparar as candidaturas a vereador e discutir os rumos de uma chapa majoritária”, declarou.

Comente aqui