Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
CANDIDATURA
JOÃO HENRIQUE DESAFIA GRUPO DE THEMÍSTOCLES

EX-MINISTRO INSISTE NA TESE DA CONVENÇÃO E DIZ QUE DESCONTENTAMENTO DE LIDERANÇAS DO INTERIOR PREOCUPA DEPUTADOS DA SIGLA

31/07/2017 12:31 - Atualizado em 31/07/2017 13:00

João Henrique desafia o PMDB a realizar convenção (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O presidente nacional do SESI, ex-ministro João Henrique Souza (PMDB), prestigiou a missa em comemoração ao aniversário de 67 anos do deputado federal Heráclito Fortes (PSB), nesta segunda-feira (31). Na ocasião, ele falou sobre a resistência de setores do PMDB em realizar uma convenção para definir o futuro do partido em 2018.

João Henrique diz ser grande a possibilidade da maioria do PMDB decidir por candidatura própria. Ele afirma que as bases da legenda no interior não se sentem contempladas pela aliança entre os deputados peemedebistas com o governador Wellington Dias (PT).

Ele desafia o grupo ligado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, a realizar a convenção em janeiro de 2018. Hoje o PMDB tem três caminhos que poderão ser seguidos no próximo ano. O partido pode ter candidatura própria, candidato ao Senado ou compor a chapa de Wellington com Themístocles sendo vice.

João Henrique quer o partido na oposição em 2018. Ele deseja ser o candidato do partido. “Não entendo essa rejeição a convenção. Seria o melhor caminho para o partido. Melhor definir cedo. Se a maioria quiser o caminho da aliança com o governo eu aceitarei e me calarei. Mas não entendo o motivo deles não quererem a convenção. Deve ser porque a possibilidade da candidatura própria passa ser real”, disse.

O ex-ministro afirma que o Piauí vive no atraso e fez críticas ao governo de Wellington Dias. “Se ele não conseguiu fazer mais em 12 anos, não poderá fazer nos próximos quatro anos. O Piauí vive em uma calamidade. Não existe um projeto. Não há mais espaço para essa forma de administrar do PT”, afirmou. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
“TRÊS ALBERTÕES DE VOTOS PARA REJANE DIAS”, PEDE DANIEL OLIVEIRA
REELEIÇÃO
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DE OLHO EM 2018, WELLINGTON E REJANE DIAS REÚNEM PREFEITOS
DISPUTA
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
LÍDER REAGE E CRITICA OPOSIÇÃO A WELLINGTON DIAS
DISPUTA
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU
“VOU PEDIR A DISSOLUÇÃO DA CÂMARA DE TERESINA”, DIZ DUDU