JEOVÁ ALENCAR EXONERA 48 SERVIDORES DA CÂMARA

A Câmara de vereadores de Teresina anunciou a exoneram de 48 servidores comissionados. A medida adotada pelo presidente  da Casa, vereador Jeová Alencar (PSDB), gerou repercussões entre os servidores. As demissões chegaram a ser associadas a alguma repercussão da  polêmica eleição da Mesa Diretora da Casa, mas Jeová negou. 

Segundo ele, a decisão de demitir comissionados  faz parte de um estudo realizado para reorganizar a estrutura de funcionários da Casa e fazer economia. Em entrevista ao Política Dinâmica, Jeová afirma que no futuro, dependendo da necessidade, alguns dos servidores exonerados poderão ser readmitidos.

 “Na realidade estamos fazendo uma reorganização da Casa. Durante 50 dias foi feito e estudo que colocamos em prática agora. A medida atinge 48 comissionados. E alguns servidores efetivos perderam gratificações que podem ser retornadas”, declarou.

Jeová explica que foi feito um estudo detalhado sobre a necessidade de cada setor em funcionamento da Câmara. “Não é possível ter ideia ainda da dimensão da economia. Mas se for possível, no futuro alguns podem ser readmitidos. Tudo vai depender da real necessidade”, disse.

O presidente da Casa negou que a medida tenha alguma relação política com disputas internas da Câmara. Segundo ele,  tudo é uma questão administrativa. “É uma questão de economia. Apenas administrativa”, comentou.

Comente aqui