INTOLERÂNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES

O vereador Dudu (PT) deu um verdadeiro show de intolerância religiosa e de desconhecimento sobre liberdade de culto na sessão desta terça-feira (07) na Câmara de Vereadores. O parlamentar usou a tribuna da Casa para se manifestar de forma contrária ao projeto que cria a Praça dos Orixás na zona Norte de Teresina.

Vereador é contra praça que homenageia religiões de origem africana (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O espaço de homenagem e respeito a Umbanda e Candomblé ,  religiões de matrizes africanas, será inaugurado nesta quinta-feira (07). Para o vereador, o prefeito Firmino Filho (PSDB) comete um erro ao disponibilizar o espaço para essas religiões. Ele disse haver um favorecimento de um certo grupo, contrariando o Estado laico.

“Foi um erro. O prefeito não pode favorecer nenhuma religião. Sem falar que naquele local tem muitas igrejas evangélicas. Pode ocorrer conflito. Em nenhum lugar do país há espaço, um monumento para homenagear as religiões africanas”, declarou o parlamentar demonstrando  desconhecimento do assunto.

A posição do petista foi criticada por parlamentares como Enzo Samuel (PCdoB). “Não concordo com essa ideia de estado laico que aprova a diversidade quando é para se criar o Dia de Nossa Senhora, mas se coloca contra o dia do Orixá. A liberdade tem que ser para todos. Discordo do vereador”, afirmou.

Dudu parece não ter medo de perder o voto de setores do PT ligados diretamente as religiões africanas.  Se for para criticar Firmino Filho, ele parece estar disposto a tudo.

Comente aqui