INDICAÇÃO DE RICARDO BANDEIRA GERA PROTESTOS

Vereador Ricardo Bandeira é criticado e acusado de ter posição radical (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

As primeiras reações à lista de secretários do prefeito Firmino Filho (PSDB) começam a aparecer. O vereador Ricardo Bandeira (PSL), indicado para a secretaria municipal de Economia Solidária, tem sido alvo de protestos de grupos ligados ao movimento negro e as bordadeiras.

O vereador é visto como radical por defender posicionamentos como a propositura de título de cidadania ao deputado Marco Feliciano. Ricardo é evangélico e considerado conservador pelos grupos contrários à sua nomeação.

O temor é que o novo secretário não abra espaço para o diálogo com as minorias. Os manifestantes contrários ao vereador entregaram um documento ao prefeito Firmino Filho (PSDB) pedindo a manutenção do atual gestor da pasta, Olavo Braz. 

Em entrevista ao Política Dinâmica, o vereador disse ser um "homem do diálogo" e disse que um pequeno grupo tenta difamá-lo sem ao menos conhecê-lo. "É triste que as pessoas me acusem de ser radical sem nunca terem me conhecido. Nem buscaram o diálogo e já partem para o ataque. Nãos ei qual seria o interesse nisso, mas eu sou um homem do diálogo. A secretaria é bem maior que o Ricardo", declarou. 

Comente aqui