HERÁCLITO DIZ QUE SÓ SAI DO PSB EXPULSO

Deputado Heráclito Fortes comemorou aniversário em tradicional missa (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado Heráclito Fortes (PSB) recebeu políticos do estado na tradicional missa em Ação de Graças pela passagem do seu 67º aniversário. A celebração ocorreu na comunidade da Vila da Paz na manhã desta segunda-feira (31). Durante entrevista à imprensa, ele falou sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e teceu duras críticas ao governador Wellington Dias (PT).

O deputado federal faz parte da oposição no estado e afirma que Wellington Dias está formando uma Arca de Noé. Segundo ele, a história do Piauí mostra que o candidato que agrega o maior número de partidos em uma mesma aliança, não obtém êxito.

“O Piauí ao longo da história tem rejeitado essas Arcas de Noé que se tentam montar. Botam todos no mesmo barco e tentam fazer a travessia. O Mão Santa é um exemplo. Ele derrotou a estrutura mais poderosa que o Piauí possuía, que na época era comandada pelo Átila Lira, e ganhou a eleição. O próprio Wellington realizou esse fato. O Piauí não tolera esse tipo de imposição e tem feito isso de maneira categórica”, disse.

Deputado faz defesa do governo do presidente Michel Temer (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O parlamentar de oposição acusa o governador de não ter um projeto para o Piauí, mas apenas pensar na reeleição. “É um crime o que está se cometendo. Ninguém faz mais nada pelo estado, só pela eleição. Não tem sentido a quantidade de secretarias e cargos que foram criados. São 15 deputados estaduais desviados da Assembleia para assumir cargos do estado. O Piauí está na contramão da história. O Brasil inteiro procura ajuste fiscal e nós estamos no desperdício e gastando à toa. Não temos projetos. Se o Piauí tivesse projeto nós teríamos muita condição de ajudar. Eu poderia ajudar mais. Nunca recebi nenhum pedido de nada para ajudar. É lamentável”, declarou.

DENÚNCIA
Aliado do presidente Michel Temer (PMDB), Heráclito afirma que seria um prejuízo para o país. Ele confirma que irá votar contra a denúncia. “Estão usando o nome do povo em vão. Se examinarmos as mobilizações não são as que se esperavam. Agora popularidade você perde e ganha, mas a credibilidade você não recupera nunca mais. A questão é essa. Eu conheço o Michel. Eu fui vice-presidente e ele era presidente [da Câmara Federal]. Convivi com ele estritamente por quatro anos. Ele não é essa pessoa que se está pintando. Seria um transtorno para o Brasil, em um momento em que se começa a apresentar sinais de recuperação da economia mudar um presidente da República.

Ele afirma que a saída de Temer poderia criar uma instabilidade como ocorreu na época do Golpe Militar de 1964. “O que esse pessoal quer? Colocar o Rodrigo Maia, depois o Eunício Oliveira e depois colocar a Carmem Lúcia. Nós tivemos isso na sucessão do Vargas e vamos facilitar uma ação militar. Para quê? Não queremos voltar a isso. Eu temo esse tipo de manobra. E o próprio Rodrigo Maia que seria beneficiado não quer nem ouvir falar”, disse.

Deputado afirma que só sairá do PSB se for expulso (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

PSB
Sobre o PSB, Heráclito afirma que só sairá do partido se for expulso. O deputado vai contra orientação do partido que deixou a base do governo e passa a votar favorável à denúncia.

“As pessoas deixaram de falar de Brasil. Estou preocupado é com o país neste momento. É preciso acabar com a hipocrisia. Nesse momento temos que pensar mais no país, na pátria e a saída do presidente não é a melhor decisão no momento, porque o Brasil precisa continuar a se recuperar e toda vez que a gente dá um impulso no país, ele dá a resposta e demonstra que pode se recuperar. Agora, lógico que eu não vou pedir para sair do partido, se eu sair, será porque serei expulso. E daí se eu for expulso? Eu acredito que há que se respeitar a opinião dos outros, e eu não vou votar contra minhas convicções, porque o partido não quer”, comentou. 

Comente aqui