GOVERNO CRIA CARGOS E ACOMODA ALIADOS

Governador Wellington Dias cria cargos e aliados devem ser beneficiados (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Assembleia Legislativa do Estado irá definir nesta quinta-feira (02) a composição das Comissões Técnicas. Vencida essa etapa, a Casa iniciará a votação dos projetos de interesse do Governo do Estado. O primeiro da pauta será a proposta de criação de  cargos na administração estadual.

Diante da tentativa de fazer uma reforma e da disputa pública de aliados por cargos, a proposta tem gerado uma repercussão negativa. Fica difícil negar que os cargos servirão para acomodar partidos da base que desejam mais espaços no governo.

Apesar das críticas, o governador Wellington Dias (PT) afirma que o objetivo é melhorar a administração. Segundo o governo, algumas secretarias serão desmembradas em coordenadorias.

As novas pastas serão responsáveis pela execução de alguns programas. De acordo com o governo, estarão envolvidas em áreas como  Agronegócio e Cerrados, Apoio a Piscicultura, Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos, Gestão dos Recursos Hídricos, Tecnologia e Inovação, Mais Vida com Cidadania para o Idoso, Educação por Meio de Mediações Tecnológicas, Infraestrutura Aeroportuária e Combate à Pobreza Rural.

Na pauta da Assembleia, também se encontra a proposta de criação da Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares (FESERH). A nova pasta será ligada à Secretaria de Saúde e terá como função a gerência dos hospitais regionais. O PMDB será o partido beneficiado com a nova pasta. 

Projeto esclarece sobre renumeração e quantidade de cargos criados

Comente aqui