FRANZÉ DESAFIA SERVIDORES A EXPLICAREM GREVE

Franzé Silva garante que não haverá congelamento dos salários dos servidores (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Com a aprovação da PEC 03, que limita os gastos públicos, os servidores estaduais contrários à proposta irão iniciar nesta terça-feira (27) greve geral. Áreas como educação, saúde e segurança serão afetadas com a paralisação.

Em defesa da PEC, o secretário de Administração, Franzé Silva, reagiu à greve e desafiou os servidores a explicarem o motivo da paralisação. Para ele, a greve não teria motivo já que o governo se comprometeu em não congelar salários e concursos públicos.

O secretários afirma que se o movimento grevista se concretizar, o governo irá pedir a ilegalidade da greve. “O governo tomará suas medidas. Os sindicalistas devem dizer o motivo da greve. É porque os salários estão em atraso? A estrutura de serviços das secretarias é precária? Não há nada disso. Então qual é o motivo da greve? Conversamos com os sindicalista e perguntamos qual o artigo da PEC que diz que não terá concurso e a resposta foi silencio”, declarou. 

Comente aqui