FOGO AMIGO NA BASE DE WELLINGTON

João Madison e Mauro Tapety teriam relatado compra de apoio (Foto:PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) pediu ao Ministério Público Eleitoral que abra procedimento para apurar uso da máquina administrativa por secretários do governo de Wellington Dias. A denúncia do parlamentar da oposição surgiu depois de relato de aliados do governador.

Partiu do PMDB a indignação com o que estaria ocorrendo no interior do estado. De acordo com Neiva, os deputados João Madison (PMDB) e Mauro Tapety (PMDB) teriam relatado que lideranças do interior estariam sendo cooptadas seriam feitos pagamentos mensais   e contracheques no Governo.

A denúncia teria surgido pela insatisfação dos deputados que vão concorrer à reeleição e temem perder votos para secretários de Wellington que estariam usando a máquina pública. O deputado afirma que a prática é um crime que precisa ser apurado pelo Ministério público.

“Fiquei abismado com o relato feito pelos deputados João Madison e Mauro Tapety. É preciso que o Ministério Público apure isso. Não se pode usar a máquina pública para se conseguir votos”, afirmou Gustavo Neiva.

A crise já chegou aos ouvidos do governador Wellington Dias. O líder do executivo estadual foi aconselhado por aliados para agir rápido e apagar o pequeno incêndio que já divide a base. Wellington chegou a se reunir com os insatisfeitos para tentar conter os ânimos, mas parece não ter surtido efeito. A crise continua.

Comente aqui