FIRMINO FALTA A SABATINA DO PSC E É CRITICADO

Gustavo Henrique afirma que o partido deverá se definir em junho (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) desistiu em cima da hora de participar da sabatina do Partido Social Cristão(PSC). A legenda tem entrevistado os pré-candidatos a prefeito de Teresina e o tucano era o convidado da noite desta sexta-feira (29). Mas minutos antes do início do evento, o secretário de Comunicação, Fernando Said, ligou para o presidente do partido, Gustavo Henrique, e cancelou o evento.

Essa foi a segunda vez que Firmino Filho faltou a sabatina do PSC. Antes dele, os demais pré-candidatos, Silas Freire (PR), Amadeu Campos (PTB), Evaldo Gomes (PTC), já foram ouvidos pelas lideranças da legenda. Na quarta-feira (04) será a vez do deputado estadual Dr. Pessoa.

Para justificar a ausência, Firmino alegou questões pessoais. “Essa é a segunda vez que o Firmino falta. Primeiro alegou que iria viajar à Brasília e precisava de tempo para se preparar e agora foi uma questão pessoal. Achei indelicado, mas não discuto os motivos dele. Mas no partido gerou uma grande repercussão e revoltou alguns filiados”, disse Gustavo.

DECISÃO EM JUNHO

O partido tem ouvido os pré-candidatos antes de fechar aliança para a eleição de outubro. De acordo com Gustavo Henrique, o partido não pode esperar para sempre a presença de Firmino. “Já fomos compreensivos duas vezes. O secretário pediu para a próxima semana. Se ele não for não vamos esperar para sempre”, explicou.

O PSC irá se definir em junho. O anúncio do candidato que será apoiado pelo partido irá ocorrer por meio de uma coletiva de imprensa. 

Comente aqui