FIRMINO DIZ CRIAR POSSIBILIDADES PARA O FUTURO COM FILIAÇÕES AO PP

Prefeito afirma que tem construído possibilidades para o futuro (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) falou sobre a movimentação política dos últimos dias envolvendo o PSDB e o PP. O tucano admitiu que, com as mudanças, tem criado possibilidades políticas para o futuro, mas nega qualquer definição antes de 2018.

Nesse leque de possibilidades analisadas por Firmino estaria a possibilidade dele subir no palanque do governador Wellington Dias (PT). Ao ser questionado sobre o assunto, ele não descartou a possibilidade.

“Estamos em janeiro de 2017. É muito longe para discutir o que irá ocorrer em 2018. As movimentações criam possibilidades, nenhuma alternativa definitiva. Política é um jogo de possibilidades e não de certezas”, afirmou.

A preocupação de Firmino em criar "alternativas" para o futuro mostrariam que ele não teria tanta certeza quanto a permanência à frente da prefeitura de Teresina até o final dos quatro anos de mandato. Essa é uma possibilidade vista como remota, mas que não pode ser descartada. 

Firmino Filho negou que as desfiliações enfraqueçam o PSDB. “Não existe o enfraquecimento do PSDB. O partido não perdeu nenhum prefeito, não perdeu nenhum deputado. A saída do Sílvio, da Lucy e do Washington são movimentações que criam possibilidades, mas nenhuma alternativa definitiva”, declarou.

O tucano garante que a aliança com o PP concretiza uma parceria que teve início logo após a eleição de 2012. “Existe a consolidação de uma coligação, representada por essa aliança com o PP. A ida dos nomes deles ao PP é para consolidar e para amarrar essa coligação. Não só em nível municipal, mas também estadual”, disse. 

Comente aqui