FIRMINO COMPARA SAÍDA DE SÍLVIO E LUCY A JOGO DE DAMA

Prefeito diz ser fundamental a aliança com o PP (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) garante que o clima da reunião com o senador, Aécio Neves (PSDB), presidente nacional do PSDB, foi de tranquilidade. Segundo ele, o tema do encontro foi sobre a necessidade do partido se fortalecer tanto na capital quanto no interior do Estado.

“Conversa muito tranquila. Fizemos análise do quadro da política do Piauí sobre evolução do PSDB, não só em Teresina, mas no estado do Piauí. Falamos de alianças sólidas para nós termos alianças fortalecidas nas próximas eleições. O presidente Aécio demonstrou respeito e confiança com relação ao PSDB do Piauí”, disse.

Firmino afirma que a parceria com o PP, presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, é fundamental para atingir esse objetivo. Segundo ele, a saída de lideranças como a primeira-dama, Lucy Silveira, e o ex-prefeito, Sílvio Mendes, que se filiarão ao PP no dia 20, são perdas necessárias para que no futuro, a sigla cresça.

Firmino analisa o peso das perdas de Lucy e Sílvio para o PSDB (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O tucano comparou o momento atual vivido pelo PSDB do Piauí com um jogo de dama. Segundo ele, tudo faz parte de uma estratégia futura. “O fortalecimento ocorre porque nós continuamos com os mesmos deputados, prefeitos e vamos ter entrada de novas lideranças políticas no PSDB nos próximos meses. O partido passa a fazer parte do bloco que o fortalece.

No jogo de dama, você tem que abrir mão de uma peça para ganhar três. No xadrez é mais complicado e na política é mais complicado ainda. É preciso perder duas ou três peças para ganhar 10 ou 15 no futuro. É razoável”, comentou.

Para Firmino, a aliança com o PP de Ciro é fundamental. “Aliança com o PP não é para enfrentar ninguém e nem apoiar ninguém. Visa o fortalecimento dos dois partidos. Nos próximos anos nas várias e diversas situações, estaremos juntos. Ao longo do tempo o PSDB tem bom desempenho em Teresina, mas isso não se reflete no estado. Todos os ex-prefeitos de Teresina do PSDB foram candidatos ao governo, mas não tiveram bons resultados. É necessário aprender com os erros do passado e ter outro jeito de estratégia. É fundamental essa aliança estratégica com o PP”, declarou. 

Comente aqui