Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
DE OLHO NO KARNAK
ELE “PEGOU GOSTO” PELA CANDIDATURA

DEPUTADO ESTADUAL É PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO, MAS ESPERA DEFINIÇÃO DE FIRMINO

08/01/2018 12:03

O deputado Luciano Nunes (PSDB) é pré-candidato ao governo do Estado. Depois de ter o nome colocado na disputa de forma tímida, ele agora “pegou gosto” pela ideia e tem trabalhado para tornar o nome viável até o final de março.

O único empecilho a possível candidatura do tucano é outro tucano de fina plumagem e de grande influência no partido: o prefeito Firmino Filho (PSDB). Analisando também a possibilidade de concorrer ao governo, Firmino "não ata nem desata". Ele não confirma a candidatura, mas também não nega.

Luciano Nunes disposto a ser candidato ao governo (FOto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Em entrevista ao Política Dinâmica, Luciano Nunes falou sobre a possibilidade de ser candidato e da expectativa por uma resposta do prefeito Firmino Filho. Ele afirma que o prefeito é indiscutivelmente, a primeira opção do partido. Mas destaca que Firmino tem sinalizado que não será candidato.

“Essa é uma decisão do prefeito. Não há dúvidas de que ele é o candidato de consenso do PSDB. O meu nome e outros que eventualmente venham a surgir, ocorrem diante das manifestações do prefeito de hoje sinalizar para não ser candidato. Mas caso o prefeito decida ser o candidato, ele é o consenso do PSDB e creio que de todas as oposições. Ele é visto como o melhor candidato, aquele que é prefeito da capital, grande gestor e será um grande governador se assim se manifestar”, afirma.

Enquanto Firmino não se decide, Luciano tem conversado com a oposição. “Esse é um processo natural, de construção, de fortalecer o diálogo do PSDB com os outros partidos. Começar a debater e discutir um projeto que pode se somar à candidatura do prefeito Firmino ao governo, se ele assim se manifestar. Então uma coisa não invalida a outra. Vamos conversando para fortalecer a posição rumo as eleições 2018”, disse.

Luciano Nunes em conversa com Wilson Martins sobre a candidatura (Foto:Ascom)

Na manhã desta segunda-feira (08), Luciano esteve reunido com o ex-governador Wilson Martins. Eles falaram sobre uma possível formação de chapa. Wilson é pré-candidato ao Senado. “Temos um prazo que deve ser respeito, que é o da legislação eleitoral. Até lá vamos discutir, debater e construir esse prazo juntos. Acho que o quanto antes tiver um nome, melhor. Temos um período de campanha muito curto, 45 dias, e até lá tem que construir uma proposta e projeto de governo. Isso requer tempo, discussão, debate, conversa. Esse prazo vai ser construído. Não é decisão unilateral. A oposição irá se formar de vários partidos. Vamos conversar com todos e saber qual o melhor momento, o melhor nome e o prazo. Não podemos atropelar os fatos”, comentou.

Com comportamento de quem já é pré-candidato, Luciano não poupou críticas ao governador Wellington Dias (PT). O deputado diz que é um candidato jovem, com vontade e disposição. Ele afirma que o modelo de governar do petista já estaria ultrapassado.

Luciano espera definição de Firmino Filho (FOto:JAilsonSoares/PoliticaDInamica.com)

“Temos que mudar a forma de gerenciar e administra e buscar uma gestão eficiente e uma nova forma de fazer política. Eu sou jovem, tenho vontade e disposição. Coloco meu nome À disposição. Vivemos uma crise e o governo em vez de racionalizar o gastos e enxugar a máquina, ele torna a máquina maior e mais pesada. Cria nove coordenadorias, para acomodar aliados, e não foca na eficiência da gestão. Ele só fala em empréstimo. Piauí não pode ficar nessa dependência de recursos externos, temos que fomentar o desenvolvimento e crescimento econômico de setor produtivo e gerarmos nossa riqueza. Esse é o foco e queremos construir isso com as outras formas de oposição e com a sociedade”, comenta.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
WELLINGTON ACEITA SUGESTÃO DE CIRO DE FAZER PESQUISA PARA DEFINIR VICE
VIAGEM
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
GOVERNO TEM PRESSA NA FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
ELEIÇÕES 2018
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
“MAIORES PARTIDOS DEVEM FICAR COM AS VAGAS MAJORITÁRIAS”, DIZ MARCELO CASTRO
DISPUTA
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ
“É CHOVER NO MOLHADO”, DIZ FIRMINO SOBRE DECLARAÇÕES DE JEOVÁ