DUDU QUER CPI PARA INVESTIGAR FIRMINO

Vereador da oposição quer CPI para investigar Firmino (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O líder da oposição na Câmara Municipal de Teresina, vereador Dudu (PT), vai propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para acompanhar o processo aberto contra o prefeito, Firmino Filho (PSDB), no Tribunal Regional Federal da 1º Região. De acordo com delação executivo da Odebrecht Ambiental, Alexandre Barradas, o tucano teria recebido R$ 250 mil da empresa.

O dinheiro teria sido usado na campanha de 2012, quando Firmino foi eleito prefeito da capital. Dudu afirma ser papel da Câmara de vereadores acompanhar as investigações das denúncias. “Não quero fazer pré-julgamento. É preciso saber se o dinheiro foi repassado fora do período eleitoral. Se for, fica claro que é propina. A Câmara precisa dessa CPI para que o povo não nos acuse de omissão”, declarou.

O vereador também irá solicitar ao Ministério Público Federal (MPF) informações sobre as doações recebidas pelo tucano. “As acusações são sérias e precisam ser apuradas. O prefeito tem a maioria na Câmara, mas mesmo assim, não vou me omitir e vou apresentar essa proposta. Espero que os vereadores entendam que é o melhor para a cidade”, declarou.

Dudu lembra que muitos líderes do PSDB foram às ruas pedir o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e hoje são citados nas investigações da Lava Jato. “Em Teresina têm muitos tucanos que foram ás ruas pedir o impeachment de Dilma. Agora Firmino foi citado. Esperamos que essas pessoas possam se manifestar pedindo os esclarecimentos dos fatos”, afirmou. 

Comente aqui