DR. PESSOA QUER ANULAR ELEIÇÃO EM TERESINA

Dr. Pessoa quer anular o resultado da eleição de 2016 (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado Dr. Pessoa (PSD) – segundo colocado na eleição municipal de Teresina, em 2016 – quer anular o resultado do pleito. Ele afirma que espera que a Justiça Eleitoral se manifeste sobre ação movida contra a coligação do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Segundo denúncia feita pelos advogados de Dr. Pessoa, a coligação “Com o Povo, Rumo à Vitória”, teria descumprido a legislação eleitoral no que se refere a lei da cota de gênero. De acordo com o deputado, a principal irregularidade é que a coligação teria usado a candidatura de mulheres apenas para atingir a cota de gênero.

“Eles burlaram a legislação que diz que é preciso o partido ter 30% de participação feminina nas eleições. A coligação teve 22, mas em 11 deles foi identificado oito candidatas que não receberam nenhum voto e não fizeram nenhum tipo de movimentação financeira, não prestaram contas”, explicou. 

No pleito de 2016, Dr. Pessoa recebeu quase 40 mil. Na eleição de 2018, o deputado deve ser candidato a uma vaga na Câmara Federal. 

Comente aqui