DR. PESSOA NÃO QUER SER CHAMADO DE OPOSIÇÃO

Em tempos de operação Lava Jato, o deputado Dr. Pessoa (PSD) tem feito um esforço para se desvincular da imagem de político tradicional, associada por muitos eleitores à corrupção. Prova disso é o esforço que ele tem feito para não ser chamado de “oposição” ao governador Wellington Dias (PT).

Dr. Pessoa não quer ser chamado de oposição (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Em entrevista ao Política Dinâmica, ele explicou que se for de fato candidato ao Governo do Estado vai querer ser chamado de “via alternativa”, jamais de oposição. Ele lembra que os políticos que hoje são oposição – como Robert Rios (PDT) e Wilson Martins (PSB) – estiveram no passado com Wellington Dias e foram governo. Dr. Pessoa deseja passar a imagem de novidade, de uma opção diferente para o eleitor cansado da velha política e das constantes denúncias de corrupção.

“Eu não tenho nenhum cargo nesse governo. Nem em nível de estado e nem no Governo Federal. Então ninguém pode dizer que eu só governista. Também não faço parte dessa oposição feita aqui no Piauí. Muitos deles já participaram do governo. Eu não participei. Então eu quero ser uma via alternativa para a população do Piauí”, declarou.

Nesta quarta-feira (03), ele almoçou com o presidente estadual do PSB, ex-governador Wilson Martins. Dr. Pessoa afirmou que só será candidato se a oposição lançar uma chapa viável. “Eu falei para o Wilson que só serei candidato se a oposição tiver um nome de verdade. Mas tem que ser uma candidatura real. Não pode ser essas candidaturas de mentira, tem que ser forte e viável. Se isso ocorrer, eu também entro como uma via alternativa”, disse.

Dr. Pessoa afirma que a oposição não pode mais esperar para apresentar as candidaturas. “Se passar do final de fevereiro fica muito tarde. Os nomes devem ser apresentados para terem tempo de dialogar com o eleitor. Eu darei minha resposta no final de fevereiro”, declarou.

Comente aqui