DEPUTADOS DO PTB NÃO CONCORDAM COM JEFFERSON

Deputados do PTB defendem que o partido siga apoiando Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, chegou à Teresina com o discurso de candidatura própria da legenda para o Governo do Estado, em 2018. Ele quer o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) candidato ao Senado, pelo PTB, e outro nome da sigla candidato a governador.

A ideia de Roberto Jefferson não agradou os parlamentares da legenda. Eles defendem que a sigla continue na base do governador Wellington Dias. “Estamos com o governador Wellington Dias neste momento e acredito que devemos continuar. O João Vicente é um nome muito bom para qualquer cargo, mas acho que o PTB deve apoiar o Governo”, afirma o deputado estadual Zé Hamilton (PTB), que assumiu a vaga de suplentes graças a ajuda do governador.

O presidente estadual do PTB, deputado Paes Landim, afirma que o futuro da legenda dependerá de uma posição de João Vicente. “Temos que esperar uma definição do João Vicente. É ele quem vai decidir os rumos do partido. Não temos posição fechada sobre 2018”, declarou.

Na Assembleia Legislativa, o PTB é representado por Liziê Coelho e Zé Hamilton. No Governo do Estado, a sigla conta com três secretarias. A deputada Janaína Marques comanda a pasta da Infraestrutura e o deputado Nerinho é secretário de Desenvolvimento Econômico. Na Câmara Federal, o deputado Fábio Abreu se licenciou do cargo para ser secretário de Segurança.

Se depender da bancada do PTB, Roberto Jefferson não terá adesão na pretensão de lançar candidato do partido no Piauí. O PTB deve continuar com Wellington Dias. 

Comente aqui