DEPUTADOS APROVAM CRIAÇÃO DE 81 CARGOS

Gustavo Neiva criticou projeto de criação dos cargos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O projeto que cria nove coordenadoria e 81 cargos foi aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) na manhã desta terça-feira (07). A matéria gerou polêmica entre a base do governo e a oposição.

O deputado Gustavo Neiva (PSB) chegou a ameaçar pedir vistas do projeto, mas no final, a proposta foi aprovada e seguirá para votação no plenário. De acordo com o projeto, os cargos criados irão substituir outros 81 que foram extintos.

O parlamentar questionou o argumento do governo e afirmou que os cargos extintos estavam vagos. Segundo a posição, o projeto seria inconstitucional por ir contra a PEC aprovada no ano passado, que limita os gastos do Estado pelos próximos dois anos.

Discussão na CCJ sobre projeto que cria cargos (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“O governo se contradiz. Ele cria cargos quando no ano passado aprovou uma PEC para que houvesse o limite de gastos. Agora quer criar 81 cargos. Os cargos extintos estavam vagos. Se novos forem criados, haverá despesas. A justificativa do governo não tem cabimento”, afirmou.

O relator do projeto, deputado João Madison (PMDB), defendeu o governo e negou a geração de despesas. Na votação, chamou atenção a postura de Madison. Ele defendeu de forma incisiva e chegou a discutir com Gustavo Neiva. O PMDB será o principal beneficiado com a criação dos cargos.

 De acordo com o governo, estarão coordenadorias em áreas como Agronegócio e Cerrados, Apoio a Piscicultura, Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos, Gestão dos Recursos Hídricos, Tecnologia e Inovação, Mais Vida com Cidadania para o Idoso, Educação por Meio de Mediações Tecnológicas, Infraestrutura Aeroportuária e Combate à Pobreza Rural.

Comente aqui