DEPUTADO PEDE CANCELAMENTO DA LICITAÇÃO DA AGESPISA

Deputado Gustavo Neiva afirma que a melhor saída seria cancelar a licitação (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado Gustavo Neiva (PSB) afirma que o Governo do Estado não teria outra saída a não ser cancelar todo o processo de licitação da subconcessão da Agespisa. Segundo ele, a disputa judicial teria tornado o processo obscuro e a única saída seria recomeçar do zero.

“Sabemos do imbróglio que há no processo de subconcessão da Agespisa. Não tenho dúvida que o Estado não tem outro caminho a não ser anular toda a licitação desde o começo. O processo está mexido. Primeiro esteve em andamento no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O governador disse que iria obedecer o TCE e surpreendente, quando a maioria dos conselheiros já havia votado em consonância com o relatório dos técnicos que anularia grande parte desse processo, o Governo entrou com ação no Tribunal de Justiça (TJ) e alegou que iria haver duplicidade de decisões. Existe um processo no TJ e outro no TCE”, afirmou.

De acordo com o deputado, enquanto o assunto segue na Justiça, a população de Teresina sofre sem água. “O desembargador Sebastião Ribeiro em nenhum momento autorizou o Governo a contratar, tanto que o contrato foi assinado e na última semana o desembargador revisou a decisão e mandou anular o contrato. O estado não tem outro caminho a não ser anular. Há muita incoerência em tudo isso”, declarou. 

Comente aqui