CÂMARA NAS MÃOS DO FIRMINO FILHO

Vereadora afirma que Câmara está nas mãos do prefeito (Foto:JailsonSoares/PolitciaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) vetou projeto da vereadora de oposição, Cida Santiago (PHS), que obriga bares, restaurantes, hotéis, e estabelecimentos similares a disponibilizarem aos usuários com deficiência visual, prato e talheres adaptados.Na justificativa, o prefeito disse seguir recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com o MPE, o projeto é discriminatório e propaga a segregação do deficiente visual. Cida reagiu à decisão do prefeito. A derrubada do veto foi colocada em votação durante a sessão desta terça-feira (11), mas os parlamentares decidiram manter a decisão do tucano.

Cida criticou o voto dos colegas de parlamento. Ela acusou os vereadores da base aliada de estarem nas mãos de Firmino. Segundo ela, eles só votam de acordo com as orientações do Palácio da Cidade.

“É triste afirmar isso, mas os vereadores só votam como o prefeito quer. Essa Casa está nas mãos do Firmino. É com indignação que digo isso”, declarou a vereadora que já foi da base do prefeito e depois passou a ser parte da oposição.

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL), que é da base do prefeito, afirmou que os vereadores são independentes. “Nós votamos com a nossa consciência apesar da orientação do prefeito. Nesse caso o próprio Ministério Público foi contra o projeto. O Firmino não poderia desobedecer o MP”, afirmou. 

Comente aqui