CÂMARA BARRA EMENDA DE AR CONDICIONADO NOS ÔNIBUS DA ZONA RURAL

 A Câmara de Teresina aprovou o projeto de regulamentação do transporte rural de Teresina. A matéria gerou discussão entre a base do prefeito Firmino Filho (PSDB) e a oposição.

 A vereadora Cida Santiago (PHS) apresentou quatro emendas modificando o projeto, mas elas foram rejeitadas pela base que integra a Comissão de Constituição e Justiça da Casa. As emendas nem chegaram a serem votadas pelo plenário. Os vereadores recusaram pontos como a obrigação das empresas de colocarem ônibus com ar condicionado, película e garantiram a modernização da frota com veículos novos.     

  Vereadores discutem aprovação de emendas do projeto (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

 A líder do prefeito Graça Amorim (PMB) afirmou que as emendas seriam inconstitucional. Segundo ela, essas medidas já estariam previstas no Plano Diretor de Transporte de Teresina e não seria competência da Câmara legislar sobre esse assunto. Graça Amorim reagiu e acusou a oposição de politicagem.

“"Essas emendas são inconstitucional. Elas tratam de algo que já está no Plano Diretor de Transporte de Teresina. Estão tentando fazer politicagem em cima disso. A base não votou contra o povo. O problema é que a Câmara não tem competência para legislar sobre o assunto. O projeto poderia vir do Executivo, mas não dá Câmara", comentou.

Cida Santiago reagiu e acusou a base do prefeito de prejudicar a zona rural para agradar os interesses do Palácio da Cidade. “É isso que tem acontecido nesta Casa. Os vereadores votam para agradar o Palácio da Cidade e esquecem do povo. As pessoas da zona rural vão continuar com ônibus de péssima qualidade. A Graça diz que já está no Plano Diretor, mas só passará a valer em 30 anos. É isso que queremos? Que as pessoas da zona rural esperem 30 anos para ter um ônibus de qualidade”, declarou.

O vereador Joaquim do Arroz disse sair decepcionado da Câmara. " Existem forças externas por trás desse projeto. Essas forças estão contra o povo da zona rural. Eles atendem os interesse de outros e não do povo da zona rural", disse.

Vereadores barram emendas da oposição em projeto (Foto:JAilsonSoares/PoliticaDinamica.com)

Votaram contra a proposta os vereadores Dr. Lázaro (PPS), Cida Santiago (PHS), Deolindo Moura (PT), Dudu (PT), Joaquim do Arroz (PRP) e Major Paulo Roberto (SD). O vereador Zé Nito (PMDB) preferiu se abster da votação.

Comente aqui