Coluna Lídia Brito Política Dinâmica
RELAÇÃO
ASSEMBLEIA É ACUSADA DE SUBSERVIÊNCIA

DEPUTADOS SE PREPARAM PARA RETORNAREM OS TRABALHOS LEGISLATIVOS EM MEIO A CRÍTICAS DE SUBMISSÃO AO KARNAK

04/01/2018 10:09 - Atualizado em 04/01/2018 11:30

As sessões plenárias da Assembleia Legislativa devem começar no dia 2 de fevereiro. Este ano, o retorno ao trabalho para os deputados será em uma sexta-feira, de acordo com o que estabelece o Regimento Interno. No dia da abertura do ano legislativo, o governador Wellington Dias (PT) deverá comparecer ao plenário da Alepi para apresentar sua Mensagem Anual aos parlamentares.

Robert Rios acusa deputados de servirem ao governo (Foto:JAilsonSoares/PoliticaDinamica.com)

A presença do governador na Casa levanta o debate da relação entre o Legislativa e o Executivo no Piauí. Para a oposição, a Assembleia tem deixado de defender os interesses da população, para apoiar o governo do petista.

 A acusação é feita pelo líder da oposição na Assembleia, deputado Robert Rios (PDT). Segundo ele, em 2018 os deputados da base governista, que são maioria, devem continuar com a postura que teria transformado o Legislativo em um “puxadinho” do Palácio de Karnak.

“A Assembleia é um “puxadinho” do Palácio de Karnak. A Assembleia está aqui não para defender o povo do Piauí, a Assembleia está aqui, em sua grande maioria, para defender a vontade do governador Wellington Dias”, criticou.

Segundo o deputado, muitos parlamentares assumem uma posição de subserviência em troca de cargos na administração estadual. “E é por isso que o governador deu DAS para deputado, deu cargos para deputado e nomeou parente de deputado. É justamente para ter o controle da Assembleia. E como ele tem o controle da Assembleia, ele aprovou várias matérias que não têm interesse nenhum para o povo do Piauí”, declarou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ALIANÇAS
PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO
PEN BUSCA SE REESTRUTURAR APÓS SAÍDA DE GRUPO DE BOLSONARO
DISPUTA
“ZIZA NÃO TEM CACIFE PARA FALAR EM NOME DO GOVERNADOR”, DIZ EVALDO
“ZIZA NÃO TEM CACIFE PARA FALAR EM NOME DO GOVERNADOR”, DIZ EVALDO
FÉRIAS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ATRASOS
FISCALIZAÇÃO
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS
PREFEITO QUE GASTAR COM CARNAVAL PODE TER CONTAS REPROVADAS