A VEZ DO PEN

Gustavo de Carvalho afirma que o PEN se prepara para crescer em 2018 (Foto:jailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O Partido Ecológico Nacional (PEN) se prepara para a eleição de 2018. A legenda quer repetir o resultado positivo obtido no pleito do ano passado, em Teresina – quando elegeu dois vereadores e teve quase 24 mil votos – e se preparar para montar uma chapa proporcional com a intenção de eleger deputados estaduais e federais no próximo ano.

A empolgação da legenda é tanta que a direção nacional do PEN chegou a convidar o vereador, Gustavo de Carvalho (PEN), a encabeçar uma campanha para governador do Estado. Em entrevista ao Política Dinâmica, ele falou sobre o momento vivido pela sigla e afirma que 2018 será o ano do PEN.

“Estivemos reunidos na cidade de Imperatriz (MA) com nosso líder maior que é o presidente, Adilson Barroso, e membros da Executiva Municipal e Estadual. Nessa conversa, falamos sobre o momento de estruturação do partido. O PEN elegeu dois vereadores na capital e fez 24 mil votos. Nossa prioridade é a chapa para deputados estaduais, federais e senador. Esse foi um dos pedidos do nosso presidente nacional. Ele manifestou o desejo de ter nosso nome concorrendo ao Governo do Estado. Senti feliz pela indicação e estudamos essa possibilidade”, disse.

Em 2018, o PEN pretende crescer ainda nas cidades do interior do Estado. “A ideia é fortalecer o partido e esperamos que essa situação siga adiante e cresça. Estamos analisando o crescimento do partido em todo o Piauí. Fizemos vereadores em cidades como Inhuma e Amarante. A agora vamos criar os diretórios e atender o presidente Adilson para fortalecer e crescer o partido”, explicou.

Gustavo de Carvalho afirma que as próximas decisões do partido dependerão do desenrolar do projeto de reforma política. “Estamos analisando de que forma iremos fazer as coligações devido a reforma política. Por enquanto é uma reforma que deixa interrogações para os partidos pequenos. Nesse momento vamos analisar a conjuntura e continuar trazendo novos nomes para o PEN”, destacou.

Comente aqui