A CONTRADITÓRIA OPOSIÇÃO NO PIAUÍ

Oposição promete fazer barulho contra pedido do Governo de contrair novos empréstimos (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou dois novos pedidos de empréstimos à Assembleia Legislativa do Estado. A matéria chegou nesta terça-feira (29) na Casa para ser apreciada pelos deputados e já se tornou motivo de discussão entre o Governo e a oposição.

Os parlamentares oposicionistas afirmam que Wellington coloca em risco o equilíbrio financeiro do Estado ao aumentar o endividamento. O pequeno grupo de deputados promete fazer barulho.

O mesmo barulho que fizeram na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) durante a votação de projetos como a criação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que concedia status de secretaria a Fundação de Saúde, e no final votaram seguindo o relator João Madison (PMDB), sendo favoráveis a medida. Ou mesmo se abstendo de votações importantes como ocorreu durante a votação da PEC que limita os gastos públicos. Ninguém da oposição compareceu e a matéria passou no plenário sem dificuldades.

A oposição na Assembleia gosta de fazer barulho, tem deputado no grupo que compra briga contra algumas propostas do Governo, mas na hora “H” vota favorável ao Palácio do Karnak. Vale ressaltar que não são todos os oposicionistas. Mas é no mínimo contraditória e curiosa a postura desses parlamentares. Vai se entender os motivos. 

Comente aqui