Coluna Justiça Dinâmica Política Dinâmica
Promotoras de Justiça são homenageadas na Semana Nacional da DPE

HOMENAGEM FOI O RECONHECIMENTO AO TRABALHO REALIZADO PELOS MEMBROS DO PARQUET NO ESTADO DO PIAUÍ

17/05/2019 11:54

As promotoras de Justiça Cléia Fernandes (Secretaria Geral do MPPI e coordenadora do Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho) e Marlúcia Evaristo (titular da 28ª promotoria de Justiça de Teresina) foram homenageadas pela Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) com medalhas do mérito defensorial. A homenagem aconteceu no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral. Membros e servidores do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) também prestigiaram as homenagens.

A homenagem, que foi um reconhecimento do trabalho realizado pelas promotoras de Justiça em defesa da sociedade e da parceria histórica entre a DPE-PI e o MPPI, integra a Semana Nacional da Defensoria Pública, que neste ano tem como tema: “Defensoria Pública e os Direitos das Mulheres” e o slogan “Em Defesa Delas”. A programação teve início no dia 13 de maio e segue até o dia 18 deste mês.

Durante a cerimônia, as promotoras de Justiça agradeceram as homenagens e reafirmaram o papel da Instituição em exigir o fiel cumprimento da lei e defender a sociedade.

A promotora de Justiça Cléia Fernandes relembrou que iniciou a prática jurídica na Defensoria. “Sou muito grata a essa instituição da qual fui estagiária e aprendi muito. Foi muito bom acompanhar o crescimento e a conquista da autonomia financeira da DPE-PI. Eu me sinto muito a vontade, nessa casa, pela quantidade de amigos que cultivei. É uma satisfação muito grande, para nós do MPPI, contar com o apoio da Defensoria para desempenharmos nosso papel de defesa da sociedade”, destaca.

“Acho que não existe uma causa maior a se defender do que o direito do ser humano. Eu, como representante do Ministério Público estou à disposição da Defensoria para juntos trabalharmos em defesa da sociedade e somar forças. Temos que dar as mãos", disse a promotora de Justiça Marlúcia Evaristo.

O Defensor Público Geral Erisvaldo Marques dos Reis ressaltou que a Instituição vem se consolidando, cada vez mais, como forte e autônoma, sendo a garantia de acesso à Justiça para a população mais vulnerável. “Queremos oferecer a estas pessoas que venham a nos procurar, um atendimento qualificado e eficiente para que possam resolver suas demandas. Para isso, necessitamos vencer alguns desafios, sendo o principal um orçamento compatível com a realidade da Defensoria, a partir do qual teremos condições de melhor estruturar a Instituição para podermos acolher a cada um que, muitas vezes, tem na Defensoria o único apoio para a garantia dos seus direitos”, conta Erisvaldo Marques.

A subprocuradora de Justiça Institucional Martha Celina de Oliveira Nunes participou da mesa de honra do evento.

FOTOS DA SOLENIDADE


FONTE: Com informações da Assessoria

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
Nova gestão do TRE-PI reforça combate às fake news e abusos de poder
Nova gestão do TRE-PI reforça combate às fake news e abusos de poder
MP-PI recomenda que bancos mantenham proteção ao consumidor
MP-PI recomenda que bancos mantenham proteção ao consumidor
Justiça acata pedido para colação de grau antecipada de alunos de enfermagem
Justiça acata pedido para colação de grau antecipada de alunos de enfermagem
Justiça proíbe manifestação #NasRuas05DeArbil em Picos em razão do coronavírus
Justiça proíbe manifestação #NasRuas05DeArbil em Picos em razão do coronavírus