Presidente da Amapi destaca pontos a avançar

A Associação dos Magistrados do Piauí (AMAPI) celebrou seus 60 anos de atuação frente à magistratura do estado. E para comemorar a data realizou dois dias de eventos, onde diversos profissionais do Direito palestraram sobre temas pertinentes à atuação dos magistrados e à sociedade.

Em entrevista ao Justiça Dinâmica, o presidente da Amapi, juiz Thiago Brandão, destacou a importância da entidade e os temas abordados nas comemorações.

“Trata-se de uma data marcante para a Associação e para celebrar nos reunimos em um grande evento, com diversos temas em debate. Tivemos diversos palestrantes nacionais, inclusive o ministro STJ, Reynaldo Soares da Fonseca e o presidente da AMP, Jayme de Oliveira, além de outras autoridades. Nosso foco central foi a reflexão sobre o papel do advogado no quadrante histórico que vivemos hoje”, afirma Thiago Brandão.

Sobre como a Amapi observa a magistratura piauiense na atualidade, Thiago Brandão reforça que os magistrados têm tido grandes conquistas, avanços, juntamente com o judiciário. Para ele, o judiciário tem sido protagonista, até mesmo por contar com estrutura, transparência e o acompanhamento de suas ações pela comunidade.

“Temos avançado, mas temos a plena convicção de que ainda temos que avançar muito mais em diversos pontos que podemos melhorar”, pontua o presidente da Amapi.

MAIS FOTOS

Comente aqui