OAB-PI cria Comissão de Defesa dos Animais

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), aprovou em sessão do Conselho Pleno a criação da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais. O reconhecimento da importância desta temática veio no dia de seu aniversário de 87 anos.

Lutadora incansável em defesa desta causa, a advogada Juliana Paz, que apresentou a proposta de criação da Comissão, agradeceu ao presidente Celso Barros pela sensibilidade em apreciar esta demanda e citou algumas das prioridades da pasta que deverá comandar junto à OAB-PI.

"A criação da Comissão é uma alegria muito grande porque já havíamos feito o pedido há alguns anos e hoje, em uma data tão importante, 87 anos da OAB-PI, ela é criada. Nós pretendemos cobrar o poder público para que proponha políticas públicas caso, os entes não cumpram com seu papel. Também vamos buscar aproximar as OBG's de proteção animal, e vamos lutar para a construção de um hospital veterinário gratuito, bem como vamos buscar, junto aos conselhos de psicologia e assistência social, ajudar os protetores que resolveram proteger estes animais. 

Juliana Paz explica que não será um trabalho apenas voltado para os animais não humanos, mas para os humanos, que cuidam dos não humanos. Segundo ela, cuidar dos animais não humanos é uma questão de saúde pública, tendo em vista que muitos acidentes ocorrem ceifando a vida destes animais, provocando danos patrimoniais, seguros. 

"As causas estão interligadas e estamos unidos neste propósito", afirmou Juliana Paz.

Comente aqui