'Justiça do Trabalho nunca vai acabar', afirma Desembargador Meton Marques

"A Justiça do Trabalho nunca irá acabar". A afirmação é do Desembargador Meton Marques de Lima, membro do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI), durante palestra aos alunos do Curso de Direito do Centro Universitário Maurício de Nassau.

Segundo Meton Marques, um país é feito por trabalhadores e para que suas atuações possam ser reguladas, é essencial que exista uma Justiça especializada, razão pela qual tem a certeza de que as insinuações sobre o fim da Justiça do Trabalho não passam de meras especulações.

"O trabalho é fundamental em toda sociedade e tendo o trabalho tem que ter o direito que regulamentar este trabalho. Do contrário, vira uma desordem. E claro, tendo o direito, necessita do órgão julgador desse direito. Por isso que a Justiça do Trabalho vai sobreviver pela necessidade de sua existência", cravou o magistrado.

Cearense, mas há muito tempo no Piauí, Meton Marques foi o responsável pela instalação da Justiça do Trabalho no estado do Piauí. Aos alunos, contou um pouco de sua história de vida e afirmou aos novos operadores do direito que não desanimem quando ouvirem falar que não tem mercado, pois existe sim, e muito.

"Nosso país tem três Poderes e um deles (o Judiciário) é exclusivo para os bacharéis em Direito, que ainda enveredam pelos outros dois poderes. Há mercado para todos", assinalou Meton Marques.

A visita técnica ao TRT-PI foi coordenada pela professora da disciplina de Estágio, Ivania Fausto Gomes.

Comente aqui