Comissão vai fiscalizar obras sem acessibilidade

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PI tem realizado diversas reuniões entidades que lidam com a causa.

Segundo o Presidente da Comissão, advogado Joaquim Santana, a ideia é ouvir as demandas das entidades e a partir de então elaborar um plano de ações que visem garantir este tipo de Direito.

“Queremos caminhar lado a lado com as entidades, pois são elas que conhecem a realidade lá fora. Alguma pautas já estão agendadas, como por exemplo, o debate sobre transporte eficiente, transporte coletivo com acessibilidade, e também a fiscalização em obras do estado que estariam sendo construídas sem acessibilidade. Um exemplo deste tipo de obra seria a nova Maternidade de Teresina”, destacou o advogado.

Mensalmente, garantiu o presidente Joaquim Santana, a Comissão estará fazendo estas reuniões para debater os problemas da sociedade e garantir que estas pessoas tenham seus direitos preservados.

O Secretário Geral da Comissão Felipe Assunção e o Secretário Adjunto Hélio Jansen também estiveram na reunião, que contou com à presença das entidades ASCANTE, Adeft Conede, Apidi, Araopi e Associação Pestalozzi.

Comente aqui