Advogada cobra políticas de proteção aos animais

Abril Laranja e os Aspectos jurídicos da proteção aos animais. Este foi o tema debatido no Programa Palavra Aberta Ajuspi da terça-feira (16/04), exibido na TV Assembleia.

O tema, sempre polêmico e presente na sociedade foi abordado pela advogada Juliana Paz, sob o comando da acadêmica de Direito Ingrid Rezende e do jornalista Gerson Resende.

Para a advogada e defensora dos animais Juliana Paz, os maus-tratos aos animais têm crescido muito e o Abril Laranja tem esta função, que é fomentar o debate sobre esta causa.

“São muitos animais sofrendo e calados. Nós que defendemos esta causa somos sua voz. Precisamos de mais políticas públicas do Governo, da prefeitura, política de castração e do apoio e conscientização da sociedade. Todos os dias recebemos fotos de animais abandonados, feridos, violentados, atropelados, esfaqueados. São casos terríveis das mais variadas formas de agressão. São inúmeras denúncias que nos chegam e precisamos do empenho de todos”, destacou Juliana Paz.

Para os envolvidos com a proteção aos animais, uma notícia boa, é que já está em tramitação na OAB-PI o processo para a criação da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais. “A Comissão vem para solidificar nossa luta em defesa dos animais”, completou Juliana Paz.

Ingrid Rezende comentou que é um sentimento muito bom poder ajudar na proteção aos animais e se envolver com esta causa. “É muito bom resgatá-los, cuidar, porém, ficamos triste porque são muitos animais e não conseguimos resgatar todos”, disse. Na oportunidade, o advogado Airton Dias, Conselheiro da AJUSPI, representara a entidade.

Comente aqui