Advogada Conceição Melo faz reflexão sobre atuação da mulher na sociedade atual

No último domingo (08/03) o mundo celebrou o Dia Internacional da Mulher. Uma data histórica que rememora os avanços e conquistas das mulheres em todas as áreas.

Para a advogada empresarial Conceição Melo, a mulher faz parte da história e é exemplo de superação e coragem. Ela destaca a versatilidade da mulher, suas inspirações e ideais, sempre na busca de um mundo melhor, com a mulher sendo protagonista e construindo sua história de sucesso.

"Tenho orgulho de ser mulher. Somos história e fazemos história todos os dias. Somos a realização de força e de coragem. Somos exemplos de determinação, de entrega, de graça, de suavidade. Somos exemplos de superação e empreendimento. Somos sonhos e concretizações. Lutamos todos os dias para firmarmos o nossos espaços, somos capazes de tudo e mais um pouco, pois profissionais com um grande arsenal de ideias e evolução. Somos mães e muitas vezes pais, somos dona do nosso lar, somos esposas, somos filhas, somos donas do nosso corpo e de nossas ideias. Somos únicas e nós fazemos únicas", comenta a advogada.

Conceição Melo faz um convite a todas as mulheres para que possam fazer uma reflexão sobre suas formas atitudes e formas de agir. "Nesse mês especial, convido vocês amigas, colegas, mães, primas, conhecidas a parar na frente de seu espelho e se olhar no fundo dos seus olhos. Pare. Se veja. Veja sua força. Veja suas realizações. Acolha a suas falhas com amor e seus acertos com honra e glória. Curta seu mês. Se curta. Se ame. Pois você  tem e é história", complementa.

A ORIGEM DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20. Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo - aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Comente aqui