Socorro Waquim quer a prefeitura de Timon pela terceira vez

Depois de dois mandatos como prefeita de Timon e um como deputada estadual pelo Maranhão, a professora Socorro Waquim (PMDB) anuncia-se como pré-candidata à prefeitura da quarta maior cidade maranhense mais uma vez. Timon, com quase 200 mil habitantes, só perde para capital, São Luiz, Imperatriz e São José de Ribamar, que faz parte da Grande São Luiz.

Daqui a pouco, às 19h45, a experiente política estará no programa Conversa Franca, com o jornalista Pedro Alcântara, na TV Antena 10. Um dos programas mais assistidos do horário. Com pauta afinada com o universo político regional, é audiência obrigatória para quem milita no meio. A professora Socorro vai destrinchar suas aspirações para mais um mandato como prefeita timonense.

Nos bastidores, as fontes revelam que há um acordo tácito com o deputado estadual, Alexandre Almeida (PSD), também pré-candidato à prefeitura de Timon. Segundo circula no mundo político, Socorro vai fazer uma projeção de sua imagem junto ao eleitorado para sentir o clima. 

Socorro Waquim e Pedro Alcântara, no Conversa Franca - TV A10

De acordo com a aceitabilidade que obtiver, manifestada cientificamente por pesquisa eleitoral, poderá apoiar Alexandre ou partir para cabeça de chapa para disputar mais uma vez a administração da cidade. Verdade ou não, ambos mantém um armistício eleitoral, com muita habilidade diplomática têm evitado ataques e mostrado um bom relacionamento em público. 

Sobre elegância no trato social e político, Socorro é mestra. Há traquejo de sobra. Os próximos meses serão cabais para aferir a popularidade da administradora junto aos seus fãs e eleitores. O nome está posto, mas é preciso percorrer os veículos de comunicação e, principalmente, gastar sola de sapato, percorrer as ruas, apertar as mãos e dar abraços, conversar, enfim, o político tem que ir aonde o povo está. 

Comente aqui